Após o ministro Gilmar Mendes suspender o porte de arma da deputada federal Carla Zambelli (PL), nesta terça-feira (20), a parlamentar justificou que não conseguirá obedecer a decisão dentro do prazo de 48h estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), porque ela está fora do país. As informações são do portal Metrópoles.
“Impossível cumprir determinação para devolver minha arma em 48 horas. Estou em missão oficial fora do país e só retorno no dia 23 (sexta-feira). Portanto, nem que quisesse eu conseguiria”, afirmou Zambelli.
Além disso, a deputada disse que só se posicionará oficialmente após receber uma intimação por parte da instância. “Ainda não fui intimada sobre essa decisão do STF. Então vou aguardar a intimação para saber que providências jurídicas tomarei.”
A “missão” citada pela parlamentar é uma viagem à Europa, em Portugal, Itália e Espanha. Zambelli argumenta que este trabalho é necessário porque ela precisa comunicar às autoridades locais uma suposta situação de censura que ocorre no território brasileiro. (Metro1)