Após denúncia de Uberdan sobre contrato da prefeitura com escritório de advocacia; Genival contrapôs: “É como pessoa física, uma diferença de 6 mil votos, tenho certeza que a Justiça não vai anular essa eleição”

Genival e Careca: Foto Voz da Bahia

O Voz da Bahia entrevistou em sua Live o prefeito Genival Deolino (PSDB) e o vice-prefeito Luís Cláudio, conhecido Careca (PL) de Santo Antônio de Jesus, que responderam a denúncia do vereador Uberdan Cardoso (PT) que apontou ao afirmar que o gestor está se utilizando do dinheiro público para contratar escritório de advocacia para se defender do caso de uso do poder econômico e compra de votos nas eleições passadas para prefeito (reveja aqui).

Uberdan confessa que a prefeitura municipal estaria contratando para consultoria um escritório de advocacia que vem também fazendo a defesa da gestão da acusação de abuso de poder econômico que está correndo na Justiça Eleitoral. Sobre o assunto, Genival durante o programa Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto afirmou que teve mais de 6 mil votos de diferença e que acredita que a Justiça não anulará a última eleição, “só rindo, a oposição não se conformou que perdeu ainda. Não é brincadeira não, de qualquer forma, Dr. Ademir Ismerim é conhecido no Estado da Bahia, ele está sendo contratado pela prefeitura para ver a questão dos precatórios. Há um precatório que tem 21 anos e a gestão passada pagou R$ 330 mil reais a um advogado só para defender em um precatório. Em comparação a Ismerim, o valor é infimamente menor, mas não é só defender os precatórios que ele está sendo contratado. Além disto, ele defenderá os processos em segunda instância. Se ele está defendendo alguém, pessoa física, ele vai ter os contratos com a pessoa física. Qual o problema que há nisso? Nenhum. O que está acontecendo é uma falta de respeito com a vontade do povo, a população nos elegeu e agora eles estão fazendo de tudo para tentar anular essa eleição. Acho quase impossível, indo de encontro com a vontade do povo. Tivemos uma diferença de 6 mil votos, tenho certeza que a Justiça não vai anular essa eleição. Todos eles estão sem nenhuma prova, estamos prontos e não temos medo desta questão de entrar na Justiça para anular a eleição, não tenho rabo preso, não vamos nos intimidar”, desabafou.

O vice Careca também se posicionou diante da fala do petista: “o nobre vereador Uberdan aprendeu muito no mandato passado, porque o que ele já questionou da administração de Genival e Careca, ele dos 4 anos da gestão passada não falou nem a metade, parabéns e queremos isso, uma oposição construtiva, não a politicagem. O vereador Uberdan que agora sim estava fazendo o papel de legislador cobrando, isso que ele não fez em momento algum na gestão passada”.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA:

Reportagem: Voz da Bahia