O religioso afirmou que no Brasil falta pão, paz e fraternidade
Em meio ao seu discurso na missa do Dia da Padroeira, nesta quarta-feira (12), realizada no Santuário Nacional de Aparecida, o arcebispo Dom Orlando Brandes falou sobre os problemas que assolam a população brasileira, e a importância de exercer o direito de voto para que o cenário atual tenha a possibilidade de mudar positivamente no próximo ano.
“Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão que é o tentador, o dragão que já foi vencido – a pandemia – mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal. E o dragão da mentira. […] E o dragão do desemprego, o dragão da fome. O dragão da incredulidade”, afirmou o religioso.
“Cidadania que vamos vivendo também votando. É necessário exercer esse direito e poder do povo”, acrescentou.
Além disso, o arcebispo reforçou que é necessário que a sociedade se posicione diante das adversidades que vêm afetando o país, como a falta de pão, paz e fraternidade.
“Escutar Deus, mas escutar também o clamor do povo. Porque ela escutou muito bem no Evangelho. Eles não têm mais vinho. No nosso caso, faltando pão, faltando paz, faltando fraternidade. Esses são os vinhos que todos nós precisamos nos dias de hoje.” (Metro1)