Associação Comercial da Bahia apoia indicação de Aras a PGR: ‘Felicidade ímpar’

0
24
-

A Associação Comercial da Bahia (ACB), em carta endereçada aos senadores baianos, se posicionou com apoio total à indicação do baiano Augusto Aras para procurador-chefe da República, “uma das instituições mais importantes do Brasil, é de uma felicidade ímpar”.

“Temos a convicção de que o seu equilíbrio, a sua serenidade, mas, sobretudo, a sua incansável luta por ver o Império das Leis triunfar sobre quaisquer convicções que se distanciem do mais puro e legitimo legalismo, serão fundamentais para fazerem com que o Brasil atravesse este momento crítico, onde as Instituições foram e ainda estão sendo “passadas a limpo”, onde crises Institucionais que assolam a Republica, tornam o equilíbrio entre os Poderes e a manutenção do respeito à  Constituição e às Leis um desafio constante”, diz, em carta assinada pelo presidente ACB, Mário Dantas.

De acordo com a ACB, “jurista conceituado e respeitado mundialmente, pelo seu vasto conhecimento jurídico e intelectual, pautou sua carreira profissional com muito respeito à Constituição da República Federativa do Brasil”.

“O fato do Dr. Augusto ter exercido a advocacia, no nosso entendimento, foi preponderante para dar-lhe o equilíbrio que pauta suas ações, permitiu que tenha ao longo de sua prodigiosa carreira vivenciado a realidade que assola as pessoas físicas e jurídicas no ‘mundo real’. Advogando, pode conhecer de perto os problemas que as pessoas e as empresas enfrentam em suas labutas para sobreviverem em um Pais, no mínimo complexo, como é o Brasil. A sua atuação como professor das Universidades Federais da Bahia (UFBA) e de Brasília (UNB), além de o manterem sempre mais atualizado, demonstram sua doação, sua vontade de repassar às próximas gerações o conhecimento por ele adquirido”, completa.

(Bahia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui