O Governo do Estado recebeu, nesta quarta-feira (29), a primeira doação articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para o Programa Bahia Sem Fome. Foram 20 toneladas de feijão cedidas via parceria firmada na última quinta-feira (23) pelo titular da pasta, Angelo Almeida e o empresário Mauro Bortolanza, proprietário da companhia de alimentos Kicaldo. Os donativos, que representam o valor de R$ 200 mil, equivalem a 240 mil porções de feijão na mesa das famílias baianas.
O Secretário da SDE agradeceu o ato de solidariedade e destacou a importância da ação para o estado. “Generosamente a empresa Kicaldo, que é líder de mercado, assegurou essa importante doação para o Bahia Sem Fome. Acreditamos que é a primeira de muitas outras que a SDE irá atrair para o programa, que vai abraçar as famílias que mais precisam”, disse Almeida, que também destacou a sensibilidade social e coragem do governador Jerônimo Rodrigues, idealizador da iniciativa.
O empresário Mauro Bortolanza se disse comovido com a proposta do programa e destacou a importância de colaborar. “Muito entusiasmado, o secretário me apresentou o Bahia sem Fome, e nós, comercializando alimentos, não poderíamos deixar de colaborar com essa campanha. Eu fiquei muito sensibilizado, realmente a gente sabe da dificuldade do nosso povo, e, para quem vende alimento, pensar que alguém está passando fome é de doer o coração. Então não poderia de forma nenhuma deixar de ajudar”, disse.
O Programa
O Bahia Sem Fome é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Coordenação Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, que tem como principal objetivo promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo o acesso a alimentos com qualidade e na quantidade necessárias. Como primeira ação, o programa distribuiu, na terça-feira (28), 11 mil cestas básicas em diferentes pontos do estado.(ba)