Bahia x Flamengo: Presidente de comissão de arbitragem da CBF vê “exagero” em expulsão de Kanu

Para Wilson Seneme, Gabigol merecia cartão amarelo por simulação no lance

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, analisou a expulsão de Kanu após o zagueiro do Bahia tomar o segundo cartão amarelo no jogo contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Série A. De acordo com ele, a decisão do árbitro Paulo César Zanovelli passou do ponto.

“Ele [Kanu] não tem nenhuma necessidade de jogar esse braço. É um risco que ele assume. Mas esse braço não tem força suficiente para lesionar seu adversário. Foi um excesso, foi um exagero esse segundo cartão amarelo”, opinou.

Ainda segundo Seneme, Gabigol merecia ser amarelado por simulação, já que o braço de Kanu não atingiu o rosto do atacante no lance. “Estamos pedindo para que os árbitros não caiam nessa simulação. É desproporcional essa queda. Se fosse melhor analisada, seria uma simulação de cartão amarelo. Não estamos aqui para defender árbitro”, complementou.

Kanu já havia tomado o primeiro amarelo por reclamar da expulsão de Rezende, que também foi embora mais cedo após ser amarelado duas vezes. Para Seneme, essas punições foram corretas.

A análise faz parte do novo programa da CBF, em que o chefe da comissão de arbitragem comenta os lances polêmicos de cada rodada do Campeonato Brasileiro. (metro1

google news