Magistrados estão na cidade norte-americana para participar do evento do Lide Brazil Conference, entre 14 e 15 de novembro
Não foi somente o ministro Luís Roberto Barroso que foi abordado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Nova York, nos Estados Unidos, neste domingo (13). Conforme a CNN Brasil, bolsonaristas hostilizaram outros magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) que estão na cidade norte-americana para participar do evento do Lide Brazil Conference, entre 14 e 15 de novembro.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver manifestantes gritando e xingando os magistrados quando eles saem do hotel pela porta principal para entrar em uma van, estacionada logo em frente.
Em outra gravação, bolsonaristas aparecem segurando cartazes com os dizeres “SOS Forças Armadas” e com roupas nas cores do Brasil. Nas imagens, os manifestantes gritavam: “Ei, Xandão, seu lugar é na prisão”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (ba)