Bolsonaro confirma ida a debate na Globo e desafia o canal

Bolsonaro propôs um ‘cara a cara’ com Bonner Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Na manhã desta quarta-feira (12), Jair Bolsonaro concedeu entrevista de 1 hora ao site ‘Gazeta Brasil’. Ele surpreendeu ao lançar um desafio à sua arqui-inimiga Globo.

“Eu faço um desafio, mais uma vez. TV Globo, me entreviste ao vivo. Não fique somente com essas mentiradas todas, falando mentira sobre o governo”, disse.

Durante uma live em 23 de setembro do ano passado, o presidente fez a mesma proposta ao canal da família Marinho. “No tocante ao Sistema Globo, se quiser uma entrevista ao vivo, tô à disposição. Gravar, pra vocês, aí fica difícil.”

Anteriormente, em reação furiosa contra matérias exibidas no ‘Jornal Nacional’, Bolsonaro já havia solicitado mais de uma vez espaço na Globo para se defender. Foi ignorado.

Na mesma conversa com os jornalistas da ‘Gazeta Brasil’, o presidente foi questionado se irá aos debates na TV – e, especificamente, ao da Globo –, onde ficaria frente a frente com os principais adversários na corrida presidencial, entre eles, o líder nas pesquisas Lula e seu ex-ministro Sergio Moro.

“Pretendo ir a todos os debates. Em 2018, eu compareci a dois, depois tive uma crise, eu levei uma facada, sobrevivi por milagre”, respondeu. Na sequência, fez uma acusação grave contra a imprensa. “Aquele assassino (Adélio Bispo, autor do atentado) tem a proteção de grande parte dessa grande mídia.”

Tradicionalmente, o debate na Globo, sempre mediado por William Bonner, é o último a acontecer, dias antes do primeiro turno. Neste ano, vai ocorrer às vésperas da expiração da atual concessão pública da Globo (5 de outubro).

Jair Bolsonaro terá que decidir em breve se renova ou não a licença de funcionamento da emissora que diz abominar e nunca assistir.

Blog Sala de TV / via Terra