Cantor de 50 anos é agredido por familiares ao se assumir homossexual; vítima foi espancada com cabos de vassoura

O caso aconteceu em Sapopemba, em São Paulo, no dia 2 de dezembro 2023, quando o artista recém completou 50 anos.

Reprodução

O cantor e dançarino Ronaldo de Paula, conhecido pelo nome artístico de Ronaldo LATIF, foi brutalmente agredido por familiares após assumir sua homossexualidade. O caso aconteceu em Sapopemba, em São Paulo, no dia 2 de dezembro 2023, quando o artista recém completou 50 anos.

Em relato ao Metrópoles, Ronaldo contou que o episódio teve início após uma discussão entre ele e uma prima, que o acusou de deixar a água de seu quintal invadir a casa da família. Durante o bate-boca, a mulher cuspiu no rosto do cantor, até que outros familiares se juntaram para atacá-lo com vassouradas, socos e pontapés.

Para a vítima, a violência está relacionada à sua orientação sexual e à sua religião, uma vez que é umbandista. De acordo com o cantor, os parentes envolvidos na agressão frequentam uma igreja que não aceita religiões de matriz africana. 

Descaso

Além de ter sido vítima de agressão física, Ronaldo relatou ao Metrópoles que, no dia da ocorrência, foi tratado com descaso pelas autoridades. Segundo ele, quando procurou a delegacia para registrar a ocorrência, um policial disse que “aqui não é hospital para você chorar”. O caso aconteceu no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).

Mesmo machucado, o artista foi até um posto da Polícia Militar para tentar retratar o caso. Porém, no local, foi mandado de volta para a delegacia civil.

Após passar pelo exame de corpo de delito, ele perguntou se os policiais poderiam deixá-lo em casa, pois estava muito machucado. Segundo a vítima, os agentes apenas riram e disseram que “não eram Uber”.

google news