Carlos Muniz diz que visita aos presidentes do TRE-BA e TJ-BA fortalece a democracia

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, com o presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Neto

Foto: Antônio Queirós/CMS

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), visitou nesta quinta-feira (2) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto. O encontro ocorreu na sede da Corte, no CAB.

Logo após, o chefe do Legislativo de Salvador teve um encontro com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, na sede do TJ-BA, também no CAB. De acordo com Muniz, as visitas tiveram como objetivo o fortalecimento da democracia.

“Quero agradecer ao presidente do TRE, Abelardo Paulo da Matta Neto, pela receptividade. Assim como eu, ele ascendeu à presidência no momento certo. Neste sentido, temos histórias parecidas. Pretendemos ter harmonia entre os poderes Legislativo e Judiciário. Portanto, é importante essa conversa entre dois amigos para estreitar mais as relações”, disse Carlos Muniz.

O desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto afirmou que estava muito contente com a visita de Carlos Muniz. “Trata-se de um amigo que passou diversos percalços para estar aonde conseguiu chegar”, disse. “Com relação às eleições que se aproximam, estamos com muita segurança e serenidade. Temos conhecimento das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos preparados. Pois temos um corpo de magistrados e servidores que estão atentos a tudo que está acontecendo. Com certeza faremos uma eleição com transparência e com toda a comodidade ao eleitor”, avaliou.

Reunião com a presidente do TJ-BA

A reunião com a presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, integra uma série de visitas institucionais que Carlos Muniz faz a autoridades de outros poderes públicos desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Salvador. “Respeitamos muito a independência dos poderes. Entretanto, o diálogo é fundamental na democracia e quem ganha com isso é a nossa cidade. Parabenizo a doutora Cynthia Maria Pina Resende pela condução deste órgão fundamental para o Estado de Direito”, disse.

O tom da conversa também foi de estreitamento das relações entre os poderes Legislativo e Judiciário e a importância da harmonia. Nos dois encontros desta terça-feira, Carlos Muniz entregou às autoridades o livro Memorial da Câmara Municipal de Salvador, de autoria de Affonso Ruy.

google news