Caso Marielle: Ronnie Lessa vai depor pela primeira vez no STF após delação

Previsão de depoimento do ex-sargento da PM é para terça-feira (26)

Foto: Reprodução

Ronnie Lessa, ex-sargento da Polícia Militar e confessou o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, vai prestar depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima terça-feira, 26. Este será o primeiro depoimento de Lessa desde que sua delação premiada foi aceita.

Depois, será a vez de Élcio de Queiroz, cúmplice de Lessa e ex-policial que dirigiu o carro durante o ataque em 2018, também prestar depoimento. Segundo o jornal O Globo, há muita expectativa sobre o que Ronnie Lessa vai contar para a Procuradoria-Geral da República, os advogados das vítimas e as defesas dos réus: os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, que são conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e deputado federal, respectivamente.

Também devem ser ouvidos o ex-chefe de Polícia Civil, Rivaldo Barbosa; Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe; e o major Ronald Paulo Alves Pereira. A Polícia Federal investigou e apontou que esses três são suspeitos de serem os mandantes dos assassinatos.

google news