Chico afirma que a gestão municipal de S. A. de Jesus perdeu após entrar na Justiça contra o nome: “#Careca”

Foto: Voz da Bahia

A live do Voz da Bahia entrevistou, através do programa “Meio-Dia e Meia”, o vereador de oposição Francisco Damasceno, o Chico de Dega (DEM), que discutiu sobre o pleito eleitoral de 2020 e o pré-candidato a prefeito nomeado pela sua parte do grupo Beija-Flor, o empresário Luiz Claudio, conhecido “Careca”.

TRAIÇÃO DE CHICO?

Inicialmente, Chico pontuou sobre uma opinião de um internauta que indagou que vereador havia traído o seu grupo político, o qual o ex-prefeito Humberto Leite (DEM) faz parte, “não há nenhuma traição para com Humberto, nem do grupo Beija-Flor, nem de mim. É natural numa pré-campanha colocar diversos nomes no tabuleiro para discutir ideias e propostas até chegar em um denominador comum. O que não se pode fazer, é ter um nome direcionado sem ser da discussão da base. Se forem olhar para o retrovisor, vão ver que muitas pessoas traíram Humberto Leite. As pessoas estão contra ele, doidos para destruir Humberto e querem falar em traição. Estamos em regime democrático, abrindo o leque de discussão de candidatos, isso acontece em todas as campanhas. De Humberto Leite para Chico de Dega é só uma palavra: gratidão! Careca é um nome que atrai muito, desconfigurando a candidatura do atual prefeito. Humberto Leite é um nome grande e querido pela população. Todos esses nomes estão em discussão”, afirmou.

HUMBERTO NÃO APOIA CARECA:

Ao Voz da Bahia, o ex-prefeito afirmou que jamais apoiaria da candidatura Careca através do grupo Beija-Flor. Sobre este assunto, o vereador não acreditou no que seu aliado havia declarado, “estamos construindo uma pré-candidatura única do nosso grupo. Não existe dizer que Humberto não apoia Careca ou vice-versa, Humberto já teve o apoio de Careca e quem teve apoio, tem que dar apoio. Não quero acreditar que ele expressou dessa maneira, pois ele precisa de todos”, afirmou.

“PRISCO NÃO REPRESENTA O BEIJA-FLOR”

O deputado estadual soldado Prisco (PSC) afirmou que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), apoiará Humberto Leite (DEM) para eleições o pleito eleitoral de 2020. Mais uma vez, Chico de Dega negou as afirmações do deputado, “se alguém dizer que ACM Neto já decidiu quem é o candidato, eu digo que é mentira. Quem falou é mentiroso, pois não há decisões de ACM Neto. Ele é um político maduro inteligente e que sabe que deve ouvir a base para decidir algo. É para tanto, que o Democratas está sem o presidente do partido, não é eu, nem Humberto Leite que lidera o partido, na hora certa Neto vai ouvir o deputado estadual Alan Sanches (DEM) que é quem representa o grupo Beija-Flor, o deputado João Roma (PRB) e nossa base”, disse.

“#CARECA”:

Para finalizar, Dega comentou sobre uma decisão judicial na qual o secretário de agricultura Marcos Có (PP), através da gestão municipal, entrou na justiça contra a “hashtag” que está sendo utilizada pelos apoiadores do pré-candidato Careca do grupo Beija-Flor. “surgiu na cidade de Santo Antônio de Jesus o pré-candidato do nosso grupo político, o Luiz Cláudio, o Careca. A cidade toda apoiou com a #Careca, só que a o governo da situação através do secretário Marcos Có, entrou em desespero e foi ingressar na justiça através da administração pública do município, mas perdeu, tomou pau. Se não estivesse incomodando não iria para justiça, entretanto, não há ilegalidade porque não há pré-candidatura posta para ser julgada, mas sim o desejo da população através da #careca. Perdeu feio”, concluiu.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

https://www.facebook.com/vozdabahia/videos/151980262923849/

Reportagem: Voz da Bahia

google news