O advogado Abdon Abade, que representa o rifeiro José Roberto Santos, mais conhecido como Nanan Premiações, afirmou nesta quarta-feira (9) que a nova prisão de seu cliente, durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas, foi recebida com surpresa.
De acordo com a defesa, Nanan já cumpria medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, após a revogação de uma prisão anterior expedida pela Vara de Crime Organizado. A nova ordem de prisão preventiva partiu da Vara de Garantias, o que motivou questionamentos por parte do advogado.
“Ele estava cumprindo as medidas, inclusive com monitoramento eletrônico. Vamos agora ao fórum entender a motivação desse novo decreto para tomar as providências cabíveis”, declarou Abade.
Além de Nanan, sua esposa, Gabriela Silva, também foi levada para a delegacia. O advogado ressaltou a preocupação com a situação da influenciadora, que é mãe de uma criança com menos de 12 anos e já havia sido beneficiada com dispensa de fiança pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“É uma situação mais sensível, e vamos atuar para que tudo seja analisado com equilíbrio durante a audiência de custódia”, completou.
O advogado confirmou ainda que também está atuando na defesa de um policial militar envolvido na operação, mas preferiu não revelar o nome do agente neste momento. Questionado sobre o estado emocional de Nanan, afirmou que o cliente “está tranquilo e confiante de que a justiça será feita”.
A Operação Falsas Promessas investiga um suposto esquema de rifas ilegais, que teria movimentado cerca de R$ 500 milhões com lavagem de dinheiro e financiamento ao tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Civil da Bahia.