Em uma entrevista coletiva, o coordenador da 4ª Coordenadoria do Interior (COORPIN) de Santo Antônio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães, comentou sobre a “Operação Guardiões de SAJ”, a qual prendeu o homem conhecido como Daniel dos Santos Ferreira vulgo ‘Ovo’, que segundo o delegado, é considerado um dos maiores procurados da região por tráfico de drogas e homicídios, “para a gente foi uma grande derrubada. O Daniel dos Santos Ferreira, o conhecido ‘Ovo’, era um dos alvos das listas de mais procurados de Santo Antônio de Jesus. Ele foi preso inicialmente com mais três indivíduos de uma facção criminosa, sendo o cabeça da facção, mas para a nossa surpresa a alguns dias atrás ele foi solto. Nessa oportunidade, está sendo o principal suspeito do homicídio do homem conhecido como ‘Cocada’, além de atuar na liderança da facção criminosa, com objetivo de realizar outros homicídios durante o final de semana. Realizamos um trabalho de inteligência na ‘Operação Guardiões de SAJ’, a população não está vendo, porque estamos descaracterizados e em carros diferentes, mas a cidade pode ficar tranquilizada”, disse.
O delegado contou também sobre detalhes da prisão de Daniel dos Santos Ferreira, além de comentar sobre seu comparsa fugitivo, “essa operação é para prender os líderes das facções. ‘Ovo’ estaria com um homem conhecido com ‘Jhon Jhon’, com uma grande quantidade de armas em uma sacola nas costas na região do Tabocal, e quando foi feito o cerco, o mesmo veio em alta velocidade disparando contra os policiais que revidaram, houve uma intensa troca de tiros e os acusados conseguiram evadir do local. Posteriormente, ficamos sabendo que ‘Ovo’ deu entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, um dos projeteis transfixou todo o abdômen, ele conseguiu chegar em casa e foi socorrido por familiares. A Polícia Civil foi até o hospital e deu voz de prisão em flagrante (clique e veja). O ‘Jhon Jhon’ está foragido, ele levou um tiro na mão, mas fugiu com o restante das armas”, declarou.
Operação São João:
O Dr. Magalhães relatou também sobre a ‘Operação São João’, a qual já realizou a prisão de diversos acusados, com o objetivo de garantir a segurança dos festejos juninos. Além disto, o delegado falou das ações já realizadas, “este ano estamos nos preparando para o São João fazendo um trabalho de inteligência, tirando esses indivíduos de circulação de forma inteligente. Conseguimos retirar das ruas o acusado Wilson Santos, o ‘Piaba’ (veja aqui), um dos maiores traficantes e homicida da cidade, ele morreu em uma troca de tiros com mais dois acusados. Além disto, prendemos também sua irmã e também seu gerente (saiba mais aqui). Caíram 3 e prendemos 2, desarticulamos uma quadrilha do Alto Santo Antônio. Logo em seguida, fizemos uma operação onde prendemos Robson dos Santos Souza, o Diego, no Loteamento Sales, este que é irmão de ‘Ovo’. Ele assumiu o lugar do irmão quando o mesmo estava preso. Prendemos também o Jeferson de Jesus Santos, vulgo ‘Mãozinha’, preso com sua mulher Adrielle de Jesus (veja aqui). Todas essas operações foi fruto de um trabalho de inteligência. Jackson Gonçalves Fonseca, conhecido como “Joãozinho ou Bamba” morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar em Conceição do Almeida (confira). Estamos fazendo essa operação São João desde o dia 22 de maio, de forma inteligente e silenciosa. Ainda há pessoas para prender, mas os mais perigosos estão fora de circulação”, disse.
A polícia não para por ai, ainda de acordo o delegado, diversas operações serão realizadas até o início dos festejos, “conversei com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Pacheco, vamos fazer um grande ostensivo para realizar as cumprimentos de mandado de prisão em aberto e observar a lista de procurados, mas até o São João, haverá mais operações em Santo Antônio de Jesus”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia