Presente em um ato de apoio a Lula em Madri, na Espanha, a ex-presidente Dilma Rousseff defendeu que ele não aceite a progressão de pena para regime semiaberto.
Segundo ela, não seria justo Lula deixar a cadeia precisando usar tornozeleira eletrônica.
“Ele não pode sair com um controle eletrônico amarrado na perna. Ele quer sair como um inocente. Só se sai da prisão com a cabeça em pé, não se sai curvado”, disse Dilma.
- Vereador Morão retorna à Câmara de Santo Antônio de Jesus, mas evita falar com a imprensa: "Não é o momento"
- Clínica do Rim é homenageada pela Câmara de Santo Antônio de Jesus e destaca ampliação diante do aumento da demanda
- Ex-funcionários do IPSE cobram pagamento de rescisões durante sessão da Câmara de Santo Antônio de Jesus
A ex-presidente ainda se referiu aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) como “fiscais” e os acusou de colocar em prática um novo plano para Lula.
“Agora, os fiscais [procuradores] querem tirar Lula rapidamente da prisão. Ficou problemático para os fiscais manterem Lula preso até porque o Supremo Tribunal, a Corte Suprema brasileira, está querendo colocar um ‘stop’ nesse processo. E eles querem se antecipar. E, mais uma vez, pretendem submeter Lula a condições que nós consideramos incorretas”, falou. (bahia.ba)





