Eduardo Leite confirma pré-candidatura à Presidência pelo PSD

Governador do Rio Grande do Sul oficializa intenção de disputar o Planalto após filiação ao PSD; partido já havia sinalizado apoio ao seu nome

Foto: Mauricio Tonetto / Secom

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou na terça-feira (20) sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSD. A declaração foi feita durante entrevista após sua participação na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

“Sim, eu sou um pré-candidato à presidência da República. Busco este caminho, é uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir com o Brasil”, afirmou Leite.

A movimentação ocorre poucos dias após sua filiação ao Partido Social Democrático, encerrando um ciclo de 24 anos no PSDB. No momento da filiação, ocorrida no início do mês, Leite já havia indicado desejo de disputar a presidência.

Na ocasião, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também o apresentou como pré-candidato, destacando suas qualidades e trajetória política.

Com a chegada de Leite e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que também migrou do PSDB para o PSD em março, o número de governadores tucanos caiu ainda mais. Atualmente, Eduardo Riedel, do Mato Grosso do Sul, é o único chefe de Executivo estadual que permanece no PSDB.

google news