Eleição Argentina: Sergio Massa admite derrota no segundo turno e cumprimenta Javier Milei

Segundo o primeiro boletim oficial da Justiça Eleitoral argentina, com 86,59% dos votos apurados, Milei somava 55,95% dos votos válidos, ante 44,05% de Massa.

Bandeira branca: Sergio Massa já cumprimentou Javier Milei pela vitória no segundo turno da eleição argentina (Imagem: REUTERS/ Cristina Sille e Agustin Marcarian)

Neste momento, o candidato governista Sergio Massa, da coligação Unidos pela Pátria, discursa após a votação do 2º turno para presidente da Argentina. Apesar dos resultados oficiais ainda não terem sido divulgados, Massa já reconheceu sua derrota no pleito.

VEJA:

Durante seu discurso, Massa mencionou ter mantido uma conversa com o ultraliberal Javier Milei e destacou a longa e difícil jornada desta campanha eleitoral, expressando a esperança de que o respeito pelas diferentes visões seja estabelecido na Argentina.

A apuração dos votos está em andamento, com projeções da imprensa argentina favorecendo Milei. Embora os números oficiais ainda não tenham sido divulgados, a TV local indica um avanço considerável na contagem, sugerindo a possibilidade de os primeiros resultados surgirem antes das 21h.

google news