Em Israel, Bolsonaro defende parcerias em segurança e defesa

Foto : Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro chegou na madrugada deste domingo (31) a Israel, para viagem oficial de três dias, e foi recebido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Em cerimônia de recepção no aeroporto, o mandatário brasileiro afirmou que a visita buscar parcerias entre as duas nações em diversas áreas. “O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, voltou de Israel entusiasmado com as possibilidades de acordos e parcerias. A cooperação nas áreas de segurança e defesa interessa muito ao Brasil”, declarou, de acordo com a Agência Brasil.

Ele se referiu à missão da equipe do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) ao país, no último janeiro, que conheceu projetos em inovações como reuso e dessalinização de água. Na cerimônia de recepção, Bolsonaro afirmou ainda que os dois governos pretendem “aproximar nossos povos, nossos militares, nossos estudantes, nossos empresários e nossos turistas”. Na agenda deste domingo, está prevista uma reunião ampliada com o primeiro-ministro Netanyahu e assinatura de acordos e parcerias.

Na segunda (1º), Bolsonaro vai condecorar a equipe de israelenses que auxiliou nas buscas em Bumadinho (MG) e irá visitar a Unidade de Contra-Terrorismo da polícia daquele país. Já na terça-feira (2), o presidente recebe CEOs de empresas israelenses e brasileiras que atuam no país e participará de encontro empresarial. Ele deve retornar ao Brasil na quarta-feira (3). Metro 1)





google news