A pesquisa Quaest divulgada hoje revela um cenário eleitoral muito competitivo para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão em um empate técnico na liderança, com Nunes liderando com 24%, seguido por Marçal com 23% e Boulos com 21%. Esta proximidade na liderança sugere uma corrida muito acirrada.
Na segunda colocação, Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) estão empatados com 8% das intenções de voto cada. Marina Helena (Novo) tem 2% e Bebeto Haddad (DC) aparece com 1%. Outros candidatos não têm pontuação significativa.
Ao considerar o cenário do segundo turno, Ricardo Nunes parece ter uma vantagem, pois é o único candidato que venceria tanto Boulos quanto Marçal. No entanto, se o segundo turno for entre Boulos e Marçal, a disputa está empatada.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, e o levantamento foi realizado entre 8 e 10 de setembro com 1.200 pessoas. A pesquisa tem um nível de confiança de 95%.
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não foram apresentados, a maioria dos candidatos ainda se declara indecisa (49%). Entre os candidatos classificados espontaneamente, Marçal liderou com 15%, seguido por Boulos com 14%, e Nunes com 13%. Tabata Amaral tem 4% e Datena aparece com 1%.
Esse cenário mostra uma eleição bastante fluida, com a grande maioria dos eleitores ainda decidindo seu voto e uma competição acirrada. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-09089/2024.