Ele foi indiciado em Nova York por acusações criminais relacionadas ao esforço de Trump para arrecadar dinheiro para construir um muro ao longo da fronteira com o México
Steve Bannon, ex-assessor do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se entregou à Justiça nesta quinta-feira (8). Ele foi indiciado em Nova York por seis acusações criminais relacionadas ao esforço de Trump para arrecadar dinheiro para construir um muro ao longo da fronteira com o México.
Bannon é alvo de duas acusações de lavagem de dinheiro, três acusações de conspiração e uma acusação de fraude. Segundo informações de seu advogado à CNN, Bannon irá se declarar inocente ainda nesta quinta.
O ex-assessor de Trump já havia sido acusado de integrar um grupo que arrecadou US$ 25 milhões para a construção do muro. Na ocasião, ele teria embolsado cerca de US$ 1 milhão para arcar com despesas pessoais.
O novo indiciamento ocorre menos de dois após o ex-presidente ter perdoado Bannon de acusações de fraude federal. As novas acusações estão em instância estadual e, por isso, o perdão federal não possui validade sobre elas. (metro1)