Falta de energia deixa 30 bairros de São Paulo sem abastecimento de água

Temporal afeta estações da Sabesp e deixa moradores de várias regiões sem abastecimento de água.

Foto: Reprodução/TV Globo

A falta de energia em São Paulo e na região metropolitana, causada por um temporal na noite de sexta-feira (11), deixou 30 bairros sem água, de acordo com a Sabesp. O problema foi resultado do desligamento de várias linhas de alta tensão e subestações da Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

Moradores de bairros de São Paulo, São Bernardo do Campo, Mauá, Cotia e Cajamar enfrentam desabastecimento. A falta de luz afetou o funcionamento de estações elevatórias e boosters, que são responsáveis por transportar água para áreas mais altas. A Sabesp informou que está em contato com a Enel para tentar restabelecer o serviço o mais rápido possível, enquanto a Enel afirma que prioriza a normalização do fornecimento de energia para a Sabesp.

Entre os bairros mais afetados na capital paulista estão Capão Redondo, Americanópolis, Vila do Encontro, Grajaú, Parelheiros e Ipiranga. Na região metropolitana, Mauá foi a cidade mais atingida, com diversos bairros sofrendo com a falta de água, incluindo o Parque São Vicente, Vila Santa Rosa e Jardim Primavera. Outros municípios, como Cotia e Cajamar, também registraram interrupções.

A Sabesp orienta os moradores a fazerem uso consciente da água armazenada em suas caixas-d’água até que o fornecimento seja normalizado, ressaltando que imóveis com reservação para pelo menos 24 horas de consumo devem sentir menos os efeitos da interrupção.

google news