Em torno de 5,4 toneladas de maconha foram apreendidas na noite deste domingo (26) em um caminhão que trafegava pela BR-116 em Feira de Santana. A droga, escondida em centenas de fardos em meio a uma carga de farinha de trigo, renderia cerca de R$ 5 milhões ao crime organizado. O flagrante ocorreu na altura do km 429 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), passava das 23 horas quando uma equipe decidiu abordar um caminhão VOLVO/VM260, placas de São Martinho (RS), que transitava pelo local. No questionamento ao motorista, de 28 anos, os policiais notaram que ele estava nervoso e desconfortável com a presença policial.
O caminhoneiro ainda deu informações desencontradas, o que elevou o grau de suspeita. Ao fazer a checagem na carroceria do caminhão, os policiais encontraram entre a carga de trigo tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 5,4 toneladas da droga. Aos policiais, o caminhoneiro disse que saiu do Paraná com destino à Paraíba. Pelo transporte, contou que receberia R$ 5 mil.
Após o flagrante, o motorista, o caminhão e as toneladas de maconha foram levadas para uma delegacia de Feira de Santana. (Bahia Noticias)