Ministro da Fazenda disse, antes da audiência, que iria abordar a taxação dos super-ricos e da tragédia do Rio Grande do Sul.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteve em audiência privada com o papa Francisco, nesta quinta-feira, 6, no Vaticano, em Roma. Os dois posaram para fotos registradas pela agência que atende a Santa Sé.
Até o momento, não foram revelados maiores detalhes sobre o que foi dialogado durante o encontro. Mas, durante sua passagem por Roma, Haddad tem defendido a taxação dos super-ricos.
Na quarta-feira, (5), o ministro brasileiro esteve com o ministro da Economia e das Finanças da Itália, Giancarlo Giorgetti, para tratar do assunto.
“A proposta de taxação dos super-ricos para combater a fome e as mudanças climáticas implica numa cooperação global para além das relações bilaterais entre blocos e países.
São apenas três mil super-ricos em todo mundo”, escreveu Haddad, logo após o encontro com Giorgetti.
Além disso, Haddad havia dito, antes da audiência com o papa, que iria comentar sobre a situação no Rio Grande do Sul e o endividamento dos países pobres. O ministro deve retornar ao Brasil ainda nesta quinta.
Fonte: Terra