Flordelis relata problemas de saúde na prisão e pede atendimento médico

Ex-deputada diz sofrer crises convulsivas, problemas cardíacos e dificuldades para se alimentar

Foto: Bruno Dantas/assessoria/ Tribunal de Justiça do RJ

A ex-deputada federal Flordelis, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, Anderson do Carmo, alega estar enfrentando graves complicações médicas durante seu cumprimento de pena. Em uma carta divulgada nas redes sociais, a pastora afirma sofrer crises convulsivas, problemas cardíacos e amnésia total.

O documento, encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, também foi anexado ao processo de execução penal. Nele, Flordelis relata dificuldades para se alimentar.

“Tenho dificuldade para comer porque não consigo mastigar. Preciso de ajuda. Estou presa por um crime que não cometi, mas hoje necessito de auxílio para algo que é um direito de todo ser humano: a saúde”, escreveu.

Em um dos trechos da carta, a ex-deputada narra um episódio em que perdeu a consciência dentro da penitenciária. “Quando cheguei à penitenciária, fui diagnosticada com síndrome do pânico, fobia social, depressão e crises convulsivas. Passei dez dias no isolamento e só fui retirada porque desmaiei. Não sei por quanto tempo fiquei desacordada. Quando acordei, estava sozinha, com a testa sangrando, e precisei me arrastar até a cama”, revelou.

Ainda segundo Flordelis, uma médica identificada como Patrícia teria sido responsável por retirá-la do isolamento e encaminhá-la para outra cela. “Ela me transferiu para a cela das grávidas, que cuidavam de mim, assim como eu cuidava delas”, acrescentou.

O advogado da ex-parlamentar, Renato Loureiro, afirma que sua cliente está “morrendo na prisão” e precisa “sair urgentemente para se tratar com médicos particulares”.

Atualmente, Flordelis está detida na Penitenciária Talavera Bruce, localizada no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

google news