O ator Gene Hackman, 95 anos, foi encontrado morto em sua casa em Santa Fé, nos Estados Unidos, no dia 27 de fevereiro. Segundo o médico legista do Novo México, ele faleceu cerca de uma semana depois de sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, 65, que também morreu no local. A informação foi divulgada pela revista Variety nesta sexta-feira (7).
De acordo com o laudo, Betsy morreu em 11 de fevereiro devido a uma infecção causada pelo hantavírus. Já Hackman faleceu no dia 18, por uma doença cardiovascular agravada pelo Alzheimer. O ator testou negativo para o vírus que vitimou sua esposa.
Ainda segundo a investigação, no dia 11, Betsy realizou atividades normais antes de sua morte, como enviar e-mails, ir ao supermercado e à farmácia. No dia 18, o marca-passo de Hackman registrou sinais anormais, indicando sua morte naquele dia.
Os corpos foram encontrados em diferentes locais da casa: Betsy no banheiro e Hackman em um hall próximo à cozinha. Um dos cachorros do casal também morreu, enquanto outros dois foram resgatados com vida.