O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) voltou à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10) para protestar contra a inclusão de seu processo de cassação na pauta. Ao chegar ao anexo 2 da Casa, foi recebido por apoiadores, demonstrando resistência ao avanço do procedimento disciplinar.
Mesmo após orientação médica para permanecer afastado por dois dias, devido a um traumatismo superficial no ombro sofrido durante um confronto no plenário, o parlamentar decidiu retomar as atividades. “Eles imaginavam que eu chegaria no plenário agora e ficaria calado, mas eu vou guardar. Essa luta de jeito nenhum para por aqui”, afirmou diante dos apoiadores.
A presença de Glauber ocorre um dia após a confusão registrada na Câmara, quando o deputado ocupou a Mesa Diretora em protesto contra a análise de sua cassação. A ação antecedeu a sessão que votaria o Projeto de Lei da Dosimetria. Diante da recusa do parlamentar em deixar a cadeira da presidência, a Polícia Legislativa retirou jornalistas do plenário, interrompeu a transmissão da TV Câmara e, posteriormente, removeu Glauber à força, sob protestos de aliados.
- Jaques Wagner recorre ao STF para anular buscas e apreensões em investigação sobre Banco Master
- Portugal e Inglaterra entram em campo: confira os jogos desta terça-feira na Copa do Mundo 2026
- França vence após paralisação por tempestade e garante vaga antecipada na próxima rodada da Copa do Mundo 2026
O processo contra o deputado foi aberto após ele ser acusado de quebrar o decoro parlamentar ao expulsar, com chutes, o militante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro, em abril de 2024. O caso segue em análise na Casa Legislativa.





