Indicação de Eduardo a embaixada é reprovada por 70% dos brasileiros, diz pesquisa

Foto: Casa Branca / Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pretende indicar seu terceiro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. No entanto, a ideia é reprovada por 70% dos brasileiros.

Isso é o que indica a última pesquisa Datafolha, realizada em 29 e 30 de agosto, com 2.878 pessoas espalhadas em 175 municípios do país. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o número de brasileiros que avalia a decisão de Bolsonaro como positiva representa 23% do total de entrevistados. Outros 5% não sabem e 1% representa as pessoas que não acham que o presidente está agindo bem nem mal.

Anunciada em julho, a indicação de Eduardo ainda não foi oficializada no Senado, mas já conta com o aval do governo americano. Mas, antes de ele ser efetivado, a indicação precisa ser aprovada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado e pelo plenário da Casa.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, até o momento, o deputado não conquistou o apoio da maioria dos senadores. Uma estimativa do senador Nelson Trad (PSD-MS) indica que dos 19 parlamentares do colegiado, nove devem votar a favor dele, sete, contra, e três estão indecisos. (BN)

google news