O governador Jerônimo Rodrigues negou, nesta terça-feira (10), rumores de que haveria “falta de diálogo” entre o executivo e os deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.
“Tô’ tratando, dialogando diariamente com os deputados e fazendo entregas. Se há algum descontentamento, não é de atendimento meu, deve ter alguma coisa que aí, que não tá normal”, declarou o governador.
Os debates sobre a postura do gestor estadual com relação ao Legislativo ganharam mais força após a formação do G10, novo grupo suprapartidário composto por dez deputados que se uniram para promover maior debate com o Governo.
Ainda com relação ao diálogo com a AL-BA, Jerônimo alega que não vê necessidade de buscar “reparação de laços” com os legisladores. “Eu vou ter que chamar [os deputados] para entender o que é que está acontecendo. Eu tô entregando emendas dos deputados da minha base, as emendas do deputados da oposição, então não está no meu juízo nenhum grau de reparação com minha relação [com a AL-BA]”, ressalta.
E completa: “Sobre G10, não está no meu espectro. Estou cuidando da Assembleia como um todo, o presidente da Assembleia, o meu líder na Casa. Estou cuidando disso, tendo todo o respeito e zelo com os deputados da Assembleia”.
Fonte: Bahia Notícias