Júri de acusado por matar ator de “Chiquititas'”começa nesta quinta-feira (29)

Julgamento do réu teve início nesta quinta-feira (29) em São Paulo e deve se estender até sexta; crime ocorreu em 2019

Foto: Polícia Civil/Reprodução e Instagram/Reprodução

Teve início nesta quinta-feira (29), em São Paulo, o júri popular de Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel. O crime ocorreu em junho de 2019, no bairro de Pedreira, zona sul da capital paulista.

O julgamento acontece no Fórum Criminal da Barra Funda e deve se estender até esta sexta-feira (31). Cupertino responde por triplo homicídio qualificado. As vítimas foram assassinadas a tiros quando acompanhavam Rafael em uma visita à casa da então namorada do jovem, filha do acusado.

Paulo Cupertino ficou foragido por quase três anos e foi preso em maio de 2022. Ele foi localizado por policiais civis escondido em um hotel na região de Interlagos, também na zona sul, próximo ao local onde o crime aconteceu.

Essa é a segunda tentativa de realizar o julgamento. Em outubro de 2024, Cupertino chegou a sentar no banco dos réus, mas o processo foi interrompido após ele destituir seus advogados, alegando quebra de confiança. Com isso, os depoimentos já colhidos foram anulados e uma nova data foi marcada.

Rafael Miguel ganhou notoriedade ao interpretar o personagem Paçoca na novela “Chiquititas”, exibida pelo SBT. Ele tinha 22 anos quando foi morto ao lado dos pais. O caso ganhou grande repercussão nacional à época, e é acompanhado com atenção pela opinião pública desde então.

google news