Justiça Federal cancela concessão de emissoras de rádios e TV ligados a Collor

0
101
-
Foto : Lia de Paula/Agência Senado

A Justiça Federal em Alagoas determinou o cancelamento da concessão, permissão ou autorização do serviço de radiodifusão sonora ou de sons e imagens outorgado à empresas de rádio e TV por terem em seu quadro societário o senador licenciado Fernando Collor (PROS/AL).

A decisão acolhe pedido do Ministério Público Federal (MPF-AL) mantém “a prestação dos serviços atualmente realizados pelas empresas concessionárias até o trânsito em julgado da sentença”. 

A sentença atinge a TV Gazeta de Alagoas, a Radio Clube de Alagoas e a Rádio Gazeta de Alagoas. As informações foram publicadas pelo site da Procuradoria da República em Alagoas ontem (10).

A Procuradoria apresentou a ação civil pública para cancelar as concessões de radiodifusão que têm como sócios parlamentares federais eleitos por Alagoas.  Além de Collor, o parlamentar João Henrique Caldas (PSB-AL) responde à ação civil pública.

A ação é baseada em dispositivo da Constituição que proíbe parlamentares de “firmar ou manter contrato com empresa concessionária de serviço público” (art. 54). 

(Metro 1)



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui