O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou nesta quinta-feira (11) o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) de “grampinho”. Lula está em Salvador, na Bahia, e participou pela manhã de evento na Arena Fonte Nova.
O presidente comentava sobre as eleições estaduais de 2022 quando disse: “eu vim pra cá, Jerônimo tinha 3% e o ‘grampinho’ quase 80%. Bem, o que aconteceu é que o homem que estava com 3% ganhou do outro. Eu devo à Bahia muita gratidão. Não só por isso, mas também porque em todas as eleições na Bahia, eu ganhei no primeiro turno”.
Ainda sobre Jerônimo Rodrigues (PT), Lula disse que ficou temeroso sobre a aposta em seu nome para o pleito. “Eu vi na cara do Otto [Alencar] que ele não queria ser candidato e eu já sabia que Wagner também não queria. Aparece Rui Costa indicando Jerônimo. Falei: ‘A gente vai perder. Vamos ver se tem outro nome’”, confessou.
Lula está na Bahia para duas agendas. Pela manhã, a primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal. Pela tarde, na Concha Acústica do TCA a assinatura da Lei Paulo Gustavo. (bahia.ba)