Em meio a críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). a ministros por causa das articulações políticas, ele recebe nesta terça-feira (23/4) jornalistas em um café da manhã. E o assunto estará na mesa com o petista.
Durante o café da manhã, o petista disse que “a economia em 2024 vai crescer mais do que todos os analistas economistas falaram até agora”. “Vão ficar surpresos com o que vai acontecer com o Brasil nesse tempo”, completou.
“O problema é que tudo aqui no Brasil é visto como gasto. A única coisa que parece investimento é superávit primário”. “Então, eu tenho dito que é preciso contratar alguém para definir o que é gasto e investimento”, afirmou.
Ele também falou sobre a conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e os problemas de diálogo com o Congresso. Mas não quis detalhar a reunião com Lira.
“Se eu fizesse reunião com Lira e eu quisesse que a imprensa soubesse, eu comunicaria à imprensa. Quando eu fizer a reunião, eu comunico o assunto, digo o resultado da conversa. Não tive reunião com o lira, tive uma conversa. Não sou obrigado a dizer”, disse, sorrindo.
E negou que haja problema de diálogo no Parlamento: “Eu, sinceramente não acho que a gente tenha problema no Congresso. Tem situações, coisas normais da política. Você percebe o milagre que aconteceu nesse país. Como aprovamos PEC da Transição antes de assumir a presidência? Comecei a governar antes de tomar posse”, respondeu.
A promessa é de que integrantes do governo e parlamentares vão conversar intensamente nos próximos dias para evitar derrotas fiscais no Congresso Nacional.
A Câmara dos Deputados e o Senado Federal analisam nesta semana diferentes projetos que podem impactar os cofres da União. E isso preocupa muito Lula.
Fonte: Metrópoles