Lula sai em defesa de Flávio Dino e diz que ministro é “alvo de absurdos ataques artificialmente plantados”

O pronunciamento do presidente se refere ao vídeo que circula nas redes sociais, onde Dino aparece ao lado de uma mulher.

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quarta-feira (15) que o ministro da Justiça, Flávio Dino, “vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados”.

O pronunciamento do presidente se refere ao vídeo que circula nas redes sociais, onde Dino aparece ao lado de uma mulher. Legendas alegam que ela é a esposa do traficante Tio Patinhas, chefe do Comando Vermelho, no entanto, se trata da humorista Ví Alvares.

“Minha solidariedade ao ministro @FlavioDino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, escreveu Lula em seu perfil no X – antigo Twitter.

As críticas a Flávio Dino começaram após o jornal Estado de S. Paulo revelar que Luciane Barbosa Farias conhecida como “dama do tráfico amazonense” – esposa do traficante Tio Patinhas – participou de duas audiências no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na segunda-feira (13), Dino afirmou que nunca recebeu líderes de facção, ou esposa, ou parente, ou vizinho para uma audiência em seu gabinete.

Minha solidariedade ao ministro @FlavioDino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira. (Metro1)

google news