O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se encontrar nesta segunda-feira (26) com os líderes dos partidos que apoiam o governo na Câmara dos Deputados. A reunião está marcada para as 10h e foi convocada pelo Palácio do Planalto após um acordo sobre as emendas parlamentares, decidido por representantes dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).
Na última terça-feira (20), foi dado um prazo de dez dias para que fossem negociadas algumas mudanças nas regras de transparência dos recursos, que ainda precisam ser discutidas. Esse acordo foi feito entre representantes dos Três Poderes depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o pagamento das emendas até que o Congresso definisse como os recursos podem ser rastreados.
Na reunião, os líderes dos partidos também vão discutir as prioridades do governo, já que, nesta semana, a Câmara dos Deputados terá uma agenda intensa de votações.
Os partidos que fazem parte da base aliada na Câmara são: PT, PC do B, PV, PSB, MDB, PDT, União Brasil, Republicanos, PP, PSD, Avante, Solidariedade, Rede e PSOL.