Kylian Mbappé, atacante do Real Madrid, foi deixado de fora da lista de convocados da seleção francesa para os jogos da Liga das Nações contra Israel e Itália, programados para novembro. A decisão do técnico Didier Deschamps não está diretamente ligada ao caso judicial que o jogador enfrenta na Suécia, onde é acusado de estupro.
Segundo informações do jornal francês L’Equipe, o incidente teria ocorrido em um hotel em Estocolmo, no dia 10 de outubro.
O Ministério Público sueco ainda não divulgou detalhes adicionais sobre o caso. Deschamps afirmou ter discutido a situação com Mbappé nos três dias que antecederam a divulgação da lista de convocados e decidiu não chamar o jogador para os dois jogos.
O treinador ressaltou que a escolha foi pontual e que não estava relacionada aos problemas extracampo, afirmando que a presunção de inocência deve ser respeitada.
“Tenho conversado com ele (Mbappé), pensei muito sobre isso e tomei essa decisão considerando esses encontros. Acho que é o melhor para o momento. Não vou entrar em detalhes, mas posso afirmar que Kylian queria vir. A decisão não está ligada a problemas fora de campo, mas à situação em que ele pode ser chamado a depor a qualquer momento”, explicou Deschamps.
Essa é a segunda Data Fifa consecutiva em que Mbappé é ausência na seleção. Em outubro, o jogador estava se recuperando de uma lesão sofrida enquanto jogava pelo Real Madrid. Durante esse período, o caso na Suécia teria ocorrido.
Embora o atacante seja considerado “razoavelmente suspeito”, segundo a legislação sueca, o grau de suspeita é o mais baixo previsto na investigação.
Mbappé também não vive um bom momento no Real Madrid, sem marcar gols há três partidas. Sua última vez balançando as redes foi em 19 de outubro, na vitória sobre o Celta, por 2 a 1, fora de casa.
A seleção francesa enfrenta Israel nesta quinta-feira (14), às 16h45 (horário de Brasília), seguida por um confronto com a Itália, três dias depois, no mesmo horário, também pela Liga das Nações.