Com perfil apenas no Instagram, as publicações de Michelle têm superado 150 mil interações em uma semana
A primeira-dama Michelle Bolsonaro se tornou uma das figuras mais influentes do segmento evangélico nas redes sociais e tem servido como trunfo da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para neutralizar a rejeição do marido nesse eleitorado, principalmente entre as mulheres. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo a publicação, a Casa Galileia, organização que promove ações e campanhas sobre os cristãos no Brasil, fez um monitoramento em milhares de publicações de influenciadores evangélicos, de fevereiro até este mês de agosto, e identificou que a primeira-dama passou a figurar entre os campeões de engajamento nesse público, não só pelas publicações próprias, mas, principalmente, pelos assuntos impulsionados por campeões de seguidores.
Com perfil apenas no Instagram, as publicações de Michelle têm superado 150 mil interações em uma semana. Não é na rede dela, porém, que está o maior alcance, mas, sim, nos perfis de pastores e políticos de direita que usam a imagem da mulher de Bolsonaro para impulsionar a campanha. As aparições públicas da primeira-dama servem de conteúdo para perfis com altos índices de engajamentos nas redes sociais, como é o caso do músico Rafael Bitencourt, do pastor Rodrigo Mocellin, da ex-ministra Damares Alves e do portal Pleno News.
Entre os últimos dias 15 e 21 de agosto, Michelle divulgou o “santinho” da campanha de reeleição de Bolsonaro e atraiu 570.135 interações, ficando em segundo lugar no ranking de publicações mais influentes entre perfis evangélicos na rede social, liderado pelo vereador Nikolas Ferreira, candidato a deputado federal pelo PL em Minas Gerais. (bahia.ba)