O ministro João Otávio de Noronha, presidente da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fez uma piada sobre a suposta falta de agilidade dos baianos durante uma sessão na terça-feira (18). A declaração ocorreu após o ministro Raul Araújo mencionar um problema no joelho causado por uma partida de basquete.
“Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado”, disse Noronha, arrancando risadas dos presentes.
Logo em seguida, o ministro tentou minimizar o comentário: “Os baianos que me perdoem, tenho uma simpatia enorme pela Bahia. Não me expulsem de lá porque eu adoro acarajé”, completou.
Nenhum dos ministros da Quarta Turma do STJ é baiano. Noronha é natural de Três Corações (MG), enquanto Raul Araújo, que iniciou a conversa, é de Fortaleza (CE).
Também estavam presentes os ministros Marco Buzzi (SC), Maria Isabel Galloti (RJ) e Antonio Carlos Ferreira (SP), além da secretária da Turma, Teresa Basevi, e da subprocuradora-geral da República, Maria Soares Camelo.
Veja: