Após o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciar dois filiados do União Brasil como ministros, nesta quinta-feira (29), o ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União Brasil) virou alvo de piadas nas redes sociais.
Um montagem com a fotos de ambos e a frase “agora é Moro senador com Lula presidente” repercutiu nas redes e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, após o União Brasil ser confirmado na composição do futuro governo petista.
Piadas ganharam as redes pelo histórico dos dois personagens políticos nos últimos anos. Durante a Operação Lava-Jato, o petista foi condenado pelo ex-juiz federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Posteriormente, Moro foi escolhido por Jair Bolsonaro (PL) como seu ministro da Justiça.
Em entrevista à CNN Brasil nesta quinta, no entanto, o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, assegurou que, apesar dos ministérios oferecidos, o União Brasil não será base do governo do petista. “Eu disse a ele (Lula) que os ministérios oferecidos não significava que seríamos base. Eu disse para não colocar isso na conta do partido. Ele aceitou”, afirmou.
Lula oficializou nesta quinta mais 16 nomes que irão compor seu ministério. Entre eles, estão os deputados federais Daniela Souza Carneiro (União Brasil), no Turismo, e Juscelino Filho (União Brasil), para as Comunicações. (ba)