O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou contrário ao recurso da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que pedia anulação das decisões proferidas pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Globo. O recurso foi apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no final de setembro.
Na ocasião, o ministro Felix Fischer, relator do caso, emitiu decisão monocrática contrária ao pedido dos advogados do senador. Em 15 de outubro, a defesa apresentou um agravo para que o recurso seja reconsiderado pelo ministro ou então examinado pela 5ª Turma da Casa. O subprocurador-geral da República, Roberto Luís Oppermann Thomé, então, recomendou que o STJ não reconheça o agravo e negue provimento ao pedido da defesa.
O filho do presidente Jair Bolsonaro é investigado no esquema das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O pedido da defesa se refere à anulação de medidas como quebra de sigilo bancário e fiscal, busca e apreensão e prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor e apontado como operador do esquema, e de sua esposa, Márcia Aguiar. (Bahia.Ba)