MPPE pede substituição de prisões preventivas de Deolane Bezerra e outros investigados

Ministério Público argumenta que medidas cautelares são suficientes para o caso da operação “Integration”

Deolane Bezerra / Crédito: Instagram

Na noite desta sexta-feira, 20, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) manifestou apoio à revogação das prisões preventivas de Deolane Bezerra e outros investigados na operação “Integration”. A instituição argumentou que a análise dos autos revelou a necessidade de diligências adicionais para fundamentar a acusação formal.

O MPPE destacou que prolongar o tempo necessário para novas investigações resultaria em constrangimento ilegal. A nota oficial afirma: “O requerimento de novas investigações não descuida da manutenção de algumas medidas cautelares já deferidas e impostas, podendo outras serem aplicadas conforme o caso.”

Deolane Bezerra foi detida em 4 de setembro durante a operação da Polícia Civil, que investiga lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilegais. Desde então, ela se encontra na Colônia Penal de Buíque, em Pernambuco.

Após um habeas corpus concedido em 9 de setembro, a defesa de Deolane teve que lidar com a revogação do benefício um dia depois, devido ao descumprimento de restrições judiciais, que a impediam de se pronunciar publicamente sobre o caso.

A mãe de Deolane, a influenciadora Solange Bezerra, também foi presa na operação, mas teve a prisão flexibilizada após a Justiça conceder um habeas corpus em 18 de setembro.

google news