Uma mulher de 58 anos foi presa na última quinta-feira (19) suspeita de agredir e manter em cárcere privado a própria mãe, uma idosa de 76 anos, no bairro de Cidade Nova, em Natal.
A prisão aconteceu na casa da vítima e da suspeita. A filha tinha uma mandado de prisão preventiva decretado, que fui cumprido pela Depi (Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso). Nas imagens, obtidas pela reportagem da Record TV, um vizinho grava o momento que a filha pega bruscamente as mãos da mãe, que demonstra estar debilitada pela idade, e obriga a idosa varrer o quintal.
Quando a idosa apresenta falta de força para fazer a limpeza, a filha a agride com um golpe com um cabo de madeira na cabeça. Na segunda pancada, a mãe leva a mão na boca e começa e reclamar de dor. Em seguida, chora.
A filha não deu muita importância para a dor e reclamação da mãe e empurra algumas vezes segurando a pelos braços.
A idosa também demonstra dificuldade para andar, mesmo assim é empurrada pela filha. Quando a idosa tenta se apoiar, a filha manda ela “soltar a cadeira”.
O caso deve seguir em investigação na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e a suspeita presa preventivamente. (R7)