Uma mulher de 22 anos foi presa suspeita de comprar botijões de gás por meio do golpe do falso PIX, na cidade de Alagoinhas, a 120 quilômetros de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita, que não teve a identidade revelada, foi autuada na quinta-feira (10), pelo crime de roubo qualificado. Os botijões foram apreendidos.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Centro, por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) daquele município, e é resultado de uma investigação que apontou a participação dela em pelo menos cinco crimes. A mulher confessou à polícia o envolvimento nos delitos.
De acordo com as investigações, a mulher, após enganar o distribuidor oficial por meio de um pagamento inexistente, revendia o produto em redes sociais.
A determinação judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal, Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, e Execução de Medida Protetiva de Alagoinhas. A suspeita vai passar por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário. (G1)