23.9 C
Santo Antônio de Jesus
sábado, 26 setembro , 2020.
Início NATUREZA

NATUREZA

Furacão Sally causa morte e estragos no sul dos EUA

Embarcação encalha com a inundação de canais da cidade de Orange Beach, no Alabama, após chegada do furacão Sally aos EUA nesta quarta (16) — Foto: Gerald Herbert/AP Photo
A passagem do furacão Sally nos Estados Unidos matou uma pessoa e deixou outra desaparecida nesta quarta-feira (16) no Alabama, disse o prefeito Tony Kennon, de Orange Beach. Outras centenas de moradores da região precisaram de resgate.

Necropsia em pinguim achado em praia de SP mostra que ingestão de máscara causou morte

Foto: Reprodução
A ingestão de uma máscara causou a morte de um pinguim encontrado em São Sebastião, litoral de São Paulo. O animal foi encontrado morto no dia 9 de setembro, na Praia de Juquehy, e submetido a um exame cadavérico.

Ciclone bomba vai provocar ventania nas regiões Sul e Sudeste do Brasil

Ciclone Guará se formou na costa brasileira em 2017 (Foto: Reprodução / Nasa)
Um novo ciclone bomba vai se formar sobre o mar na altura da costa do Sul do Brasil entre esta segunda-feira, 14, e terça-feira, 15, de acordo com o Climatempo. A previsão é de fortes rajadas de vento sobre parte do Sul e do Sudeste, que podem chegar a 90km/h, além de risco de chuva forte na Região Sul do País.

Incêndios levam Mato Grosso do Sul a decretar situação de emergência

Foto: © Reuters
O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), decretou nesta segunda-feira, 14, situação de emergência em razão dos incêndios no Estado. Ao menos 79 municípios sul-mato-grossenses e 1,4 milhão de hectares foram atingidos, incluindo áreas de proteção ambiental e de preservação permanente, de acordo com a publicação. O Pantanal é o principal bioma ameaçado.

Jiboia é encontrada em casa de Ivete Sangalo, em Praia do Forte

Foto: Reprodução / Instagram
Mais uma cobra foi encontrada na casa da cantora Ivete Sangalo, em Praia do Forte, no município de Mata de São João. A jiboia foi encontrada neste sábado (12).

Pantanal sofre a maior devastação de sua história enquanto voluntários lutam para salvar os animais

Voluntários e veterinários cuidam de onça pintada resgatada pela família Falcão durante as queimadas no Pantanal em Mato Grosso.JOÃO FALCÃO
Os incêndios que assolam o Pantanal há dois meses são os maiores da história. Dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) apontam que 15% do Pantanal foi consumido, uma área equivalente a 2,2 milhões de hectares, ou o território de Israel. Até meados de setembro, os satélites que que vigiam a região para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, já detectaram 12.703 focos ativos de incêndio, que representam dezenas de frentes descontroladas de queimadas. São os maiores números da série histórica da instituição, iniciada em 1998.

Fumaça da Amazônia e Pantanal começa a chegar a cidades do Sul e Sudeste

Divulgação/ PrevFogo MS
Avançando descontroladamente sobre a Amazônia e o Pantanal, as queimadas já se alastram sobre os países vizinhos do Brasil e alcançam também as regiões sul e sudeste do país, em rotas de mais de 3 mil quilômetros de extensão.

Hashtag sobre o Pantanal fica entre assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo

Foto: Divulgação
O Pantanal já está em chamas há mais de 40 dias, e a estimativa é que o fogo continue a se alastrar nas próximas semanas, pois não há previsão de chuva. A situação mobiliza as redes sociais: durante a semana, uma hashtag sobre o tema ficou entre os principais assuntos no Twitter do mundo todo. Nesta quarta-feira (9), a #SavePantanal está em quarto lugar entre os tópicos mais falados no Brasil. Muitos compartilham abaixo-assinados e links para fazer doações a ações de combate ao fogo e resgate de animais.

Petição com mais de 20 mil assinaturas é protocolada contra prefeitura de Ilhéus, após danos causados a maritacas

Maritacas ficaram desorientadas e muitas morreram após derrubada de árvores — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz
Uma petição pública com mais de 20 mil assinaturas foi protocolada, nesta terça-feira (8), contra a prefeitura de Ilhéus. O documento repudia a ação do governo municipal por derrubar árvores no centro da cidade, que ocasionou dado ambiental a aves da espécie maritaca, que moravam no local.

Filhote de baleia jubarte é achado morto em praia de Trancoso

Filhote de baleia é achado morto em destino turístico no extremo sul da Bahia. — Foto: Departamento de Fiscalização Ambiental / Divulgação
Um filhote de baleia jubarte foi achado morto nas proximidades da praia de Itapororoca, em Trancoso, distrito turístico da cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, nesta terça-feira (8). A informação foi divulgada pelo coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mackxuel Campeche.

NOSSAS REDES

11,201FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
6SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Preso é flagrado com 8 celulares, carregadores, cabos e chips dentro do corpo em...

Raio-X mostra objetos no corpo do preso em Sinop — Foto: Sesp/MT
Um preso foi flagrado com oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips e um fio de carregador dentro do corpo ao ser revistado na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Em Salvador, jovem barrado em mercado por causa do tamanho do short registra queixa:...

Estudante de psicologia é barrado de entrar em mercado por usar short 'curto' — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O estudante de psicologia Marcos Pascoal, que foi barrado ao tentar entrar em um supermercado no bairro de Itapuã, em Salvador (reveja aqui), por causa do tamanho do short que vestia, registrou o caso na delegacia.

Horas antes de morrer, cantor da Chicana se apresentou em bar na cidade de...

Foto: Reprodução / Facebook

A notícia da morte do cantor Tarcísio Freitas, conhecido como Tay Chicana, por liderar a banda de axé Chicana, pegou muita gente de surpresa, principalmente fãs e amigos do artista (reveja aqui). Ele morreu em acidente de carro horas antes no km 409 da BR-116, em Feira de Santana.

Primeira morte pela Covid-19 registrada em Dom Macedo Costa

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Morreu na madrugada de hoje (24/09), morreu o ex-servidor público municipal, Jesse Figueredo Barboza, conhecido como “Tuca”. Ele foi o primeiro óbito no município de Dom Macedo Costa em decorrência do novo coronavírus. A prefeitura decretou luto oficial por um dia no município.

Close