27.2 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 08 abril , 2020.
Início NATUREZA

NATUREZA

Baleia é encontrada morta em praia de Alcobaça, no sul da Bahia

Baleia foi encontrada morta em praia de Alcobaça, cidade do sul da Bahia, na tarde de segunda-feira (10). — Foto: Reprodução / TV Bahia
Uma baleia foi encontrada morta em uma praia de Alcobaça, cidade do sul da Bahia, na tarde de segunda-feira (10).

Crimes ambientais da mineração poderão ser classificados como imprescritíveis

Foto: Reprodução
A Comissão de Meio Ambiente (CMA) poderá votar, em reunião marcada para terça-feira (11), o projeto de lei que torna imprescritíveis os crimes ambientais decorrentes da atividade de lavra mineral. O PL 643/2019, do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), será analisado na forma de substitutivo do relator, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Bahia lidera produção de energia limpa no País

A Bahia tem 165 parques eólicos em operação, com capacidade instalada de 4GW e mais de 1.340 aerogeradores (Divulgação)
No ano passado, a Bahia liderou a produção de energia limpa no Brasil, respondendo por mais de 30% do total da produção por fonte eólica(ventos) e solar. Na verdade, a geração de energia por meio dos ventos alcançou 31,8% e a fotovoltaica (solar) respondeu por 33,7% dessa produção. A geração dessa energia renovável reduziu o risco de crise no setor energético no País, afastando para bem longe o risco de apagões como os que ocorreram em 2011 e 2018.

Governo oficializa criação de mais sete reservas particulares do patrimônio natural

Foto: Divulgação
O secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira e a diretora-geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles, assinaram, na manhã desta terça-feira (4), o termo de compromisso para criação de mais sete Reservas Particulares do Patrimônio Nacional (RPPNs) na Bahia.

Oceanos recebem 25 milhões de toneladas de lixo ao ano, diz estudo

Foto: Reprodução
Um estudo sobre poluição marinha estimou que pelo menos 25 milhões de toneladas de resíduos são despejadas por ano nos oceanos. O trabalho, coordenado pela Associação Internacional de Resíduos Sólidos (Iswa), revela que a maior parte disso, cerca de 80%, tem origem nas cidades, em razão de uma má gestão dos resíduos sólidos.

130 cidades foram atingidas por manchas de óleo no litoral, divulga Ibama

Foto: Divulgação/Limpurb
O Ibama divulgou nesta sexta-feira (31) o balanço de praias, rios, mangues e áreas de proteção ambiental atingidos pelas manchas de óleo no litoral do país. Ao todo, foram 1.030 localidades com óleo.

Animal em extinção é encontrado morto na Boca do Rio

Foto: Arquivo Pessoal
Tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (31), na praia da Boca do Rio, em Salvador. As cinco espécies encontradas no Brasil continuam sob perigo de extinção, segundo critérios das listas brasileiras e mundiais de espécies ameaçadas.

Salvador: Guarda Civil resgata mais de 100 ovos de tartaruga em Patamares

Foto : Divulgação
Mais de 100 ovos de tartaruga Marinha foram resgatados por uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Civil Municipal, em Salvador. O resgate ocorreu na praia de Patamares, no último sábado (25).

Ilhéus: Tartaruga e ave marinha são encontradas mortas em praias

Uma tartaruga e uma ave marinha foram encontradas mortas na terça-feira (21), em praias de Ilhéus, no sul da Bahia, segundo informações do Projeto (A)mar. De acordo com o projeto, a tartaruga foi achada a noite, na praia de Cururupe. Os dados indicam que o animal tinha feito uma desova na segunda (29). Não...

Praia do Flamengo: 192 filhotes de tartarugas são resgatados por empresário; 109 estavam mortas

Foto : Reprodução
O empresário Tigo Navilli fez um apelo na tarde de ontem (13), nas redes sociais, à Prefeitura de Salvador e ao Projeto Tamar, após resgatar 192 filhotes de tartarugas marinhas enroscados entre os cactos e o capim da Praia do Flamengo. Segundo ele, 83 delas estavam vivas e 109 mortas.

NOSSAS REDES

9,551FãsCurtir
40,213SeguidoresSeguir
1,667SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Quanto tempo demora para aparecerem os sintomas do novo coronavírus

Foto: Luiz Fujita Jr

Segundo um estudo conduzido pela Escola de Saúde Pública da Johns Hopkins — localizada nos Estados Unidos e considerada uma das mais importantes do mundo –, o tempo entre a pessoa ser infectada e começar a apresentar os primeiros sintomas de infecção por coronavírus é de, em média, 5 dias (5,1, para ser mais exato).

Jorge e Mateus são criticados por “aglomeração de pessoas”

Garçom serve Jorge e Mateus durante live e, ao lado, aparece em foto nos bastidores da transmissão ao vivo. Foto: YouTube / @Jorge & Mateus Oficial | Instagram / @caseratto_ / Estadão Conteúdo
Jorge e Mateus embalaram a quarentena dos famosos neste sábado (4). A dupla sertaneja fez uma live no Youtube e bateu o recorde nos dois primeiros minutos de transmissão, com 1,3 milhão de visualizações.

Médico solta a voz e manda recado sobre pandemia: Imagine

Foto: reprodução Instagram
Um médico residente e cantor soltou a voz, fez uma homenagem aos colegas de profissão e, ao mesmo tempo, mandou um recado de esperança ao mundo nesses tempos de pandemia.

Casal indiano nomeia filhos recém-nascidos de Corona e Covid

Um casal indiano nomeou seus gêmeos recém-nascidos de Corona e Covid. Segundo o portal de notícias Al Jazeera, do Catar, os pais...

Pastor explica o porquê das aglomerações de pessoas nos cultos do Centro Aprisco em...

Templo do Centro Aprisco em Santo Antônio de Jesus / Foto: Aprisco
O pastor e diretor do Centro de Recuperação Aprisco de Santo Antônio de Jesus, Reinaldo Barreto, realizou culto neste domingo (05), dentro do templo da instituição, sem diminuir o seu número de participantes.

INSTAGRAM