“O vereador irá prestar contas por sua decisão”; diz Chico de Dega após Irmão Gerson retornar ao grupo do prefeito de SAJ

Foto: Voz da Bahia

Nas últimas semanas lideranças políticas e vereador de Santo Antônio de Jesus filiaram-se ao partido do prefeito Rogério Andrade, o PSD, a exemplo do advogado e ex-candidato a deputado estadual Dr. José Reis Filho (saiba mais); do empresário e também ex-deputado Francisco do Carmo, o popular Chico Fortaleza (PSD) (relembre aqui), e do vereador Gerson Pereira, conhecido Irmão Gerson, ex-PHS (veja aqui). Essas decisões tem dividido opiniões no meio político uma vez que os novos membros do partido faziam oposição ao gestor.

O vereador, Francisco Damasceno, o conhecido Chico de Dega (DEM), comentou a decisão do seu colega de Câmara, Irmão Gerson, em entrevista à Recôncavo FM. Chico disse que ver a ida de Gerson para o PSD como um retorno a sua base, uma vez que Gerson foi eleito pelo grupo do prefeito Rogério, “o vereador Gerson tem independência, ele foi eleito na base do prefeito, ele não foi eleito na base da oposição, e simplesmente está fazendo o retorno para onde ele surgiu, e nós entendemos que se ele fez ou não uma boa escolha quem vai dizer é o povo”, opinou. Dega ainda reafirmou que Gerson não estava na base da oposição, ele disse não entender essa decisão do edil, mas sabe que Gerson irá prestar contas à população por causa de sua decisão, “diante das grandes colocações que alguns vereadores vem fazendo aqui, criticas na Câmara ao prefeito municipal, a gente fica sem entender algumas adesões, mas o vereador é dono do seu mandato, e é ele quem vai prestar contas, não a mim”, expôs Chico.

Redação: Voz da Bahia