O pastor Silas Malafaia subiu o tom nas críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que não tem medo de ser preso por se posicionar contra os ministros que compõem o colegiado constitucional.
Desde que o inquérito das fake news foi aberto pelo presidente da Corte, Dias Toffolli, e que o ministro relator, Alexandre de Moraes, passou a determinar diligências com mandado de busca e apreensão apenas contra apoiadores do governo, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) vem se posicionando de forma contrária ao STF.
No final de maio, antes da atual ofensiva de Moraes, Malafaia já o havia repudiado, afirmando que o ministro havia se tornado o “imperador do Brasil” que não aceita críticas: “Pode criticar Deus, diabo, pastor, padre, político. Não tem problema. Mas, se criticar o Supremo, eles estão acima da trindade divina”.
Agora, Malafaia voltou a abordar o assunto, visto que a iniciativa do STF se mantém, agora com quebra de sigilo bancário de parlamentares. “Hebreus 13-6: ‘Ousemos com confiança dizer: o Senhor é o meu ajudador, não temerei o que me possa fazer o homem’. Não tenho medo do diabo, o que dirá de homem. Escute bem: se eu for preso pelo que vou falar aqui, vou com alegria e prazer, porque estou defendendo o meu país e a Constituição brasileira”, disse o pastor.
“O STF já está dando um golpe no Brasil, e isso com o apoio da grande mídia, capitaneado pela Rede Globo, que quer derrubar Bolsonaro porque perderam bilhões e bilhões de verbas”, afirmou Silas Malafaia, acrescentando que vê “omissão do presidente do Senado, do presidente da Câmara e da OAB”.
A ênfase de Malafaia é que o STF estaria violando liberdades constitucionais ao cercear a expressão e produzindo um arroubo jurídico ao se colocar como vítima e ao mesmo tempo, investigar, acusar e julgar os supostos culpados.
No Twitter, o pastor da ADVEC também reiterou suas reclamações: “Quando acabar essa votação do inquérito ilegal, imoral, um verdadeiro atentado ao Estado democrático de Direito, vou publicar um vídeo de arregaçar! Só quem tem liberdade de expressão para falar o que quiser. SÃO OS DITADORES DA TOGA!”, escreveu.
Em outro tweet, o pastor resgatou o enunciado da Carta Magna: “POVO BRASILEIRO E MINISTROS DO STF! O poder emana do povo, que exerce por meio de representante eleitos ou diretamente nos termos dessa Constituição (art 1º parágrafo único da CF). EMANA DO POVO! NÃO EMANA DO STF! Esse inquérito ilegal rasga, também, a constituição”.
“O senhor Alexandre de Moraes é um tirano e ditador, escondido na toga, criou o seu próprio aparato de investigação e inteligência, nesse inquérito, usurpando da PF, a atribuição dada pela constituição (art 144) q é o órgão competente para investigar”, acrescentou Malafaia.
ASSISTA:
Gospel + / Tiago Chagas