Pelo menos 10 alunos tiveram que ser levados para o hospital, depois de mascarem um chiclete picante na escola primária Dexter Park School, de Massachusetts, nos Estados Unidos. “Parecia filme de terror. Honestamente, era como se as crianças estivessem sob ataque”, disse uma mãe, Kathleen Woodard, à imprensa local ABC WGGB. Ao ser chamada para buscar o filho, Kathleen foi informada que o menino havia vomitado depois de experimentar um chiclete. “Cheguei lá e as crianças estavam enfileirados no corredor na área do hall da frente. Suas mãos estavam vermelhas, seus rostos estavam vermelhos como uma beterraba e eles estavam chorando, dizendo que doía. Alguns deles eram de um vermelho profundo”, informa.
O Corpo de Bombeiros de Orange disse à NBC que seis crianças foram levadas de ambulância para o hospital, enquanto várias outras foram transportadas por seus pais. O Departamento de Polícia de Southborough confirmou que o chiclete usado foi um vendido online por $ 12,95 [cerca de R$ 65] e que as crianças disseram ter mascado a goma por causa de um desafio popular das redes sociais. Eles tinham que mascar o chiclete e soprar uma bolha.
Segundo o Today, no rótulo do produto estava escrito: “Isto não é para pessoas fracas, idosos, crianças, animais de estimação ou pessoas com problemas cardíacos e problemas de transpiração excessiva”, diz a descrição. “Todos os extratos de pimenta devem ser manuseados com extremo cuidado porque podem causar reações severas, incluindo dor, vômito, diarreia, cólicas prolongadas e outros”. (Globo)