Polícia espanhola prende 4 suspeitos de incitação ao ódio contra Vinicius Junior

Foto: Real Madrid

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Nacional Espanhola prendeu quatro pessoas acusadas de incitar o ódio contra o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol AS, os suspeitos teriam promovido uma campanha racista dias antes do confronto entre Real Madrid e Atletico de Madrid, ocorrido em 29 de setembro.

A campanha teria incentivado torcedores a irem ao Estádio Metropolitano para insultar o jogador brasileiro de maneira racista e humilhante.

“Os suspeitos incitaram os torcedores através das redes a irem ao estádio proferir insultos com conotações racistas”, informou a Polícia Nacional em comunicado oficial.

O clássico entre Atletico e Real Madrid terminou empatado em 1 a 1, com Éder Militão abrindo o placar para os Merengues e Ángel Correa empatando nos acréscimos. Durante a partida, que foi válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, o jogo ficou interrompido por 20 minutos após torcedores do Atletico atirarem objetos, como isqueiros, no campo. Em consequência, o clube foi multado em 3 mil euros (cerca de R$ 18.845).

Atualmente, o Real Madrid ocupa a vice-liderança da LaLiga com 24 pontos, três a menos que o Barcelona. O Atletico de Madrid está na terceira posição com 20 pontos. O Real Madrid enfrentará o Barcelona no clássico deste sábado (26), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Já o Atletico jogará contra o Betis no domingo (27), às 14h30, no Benito Villamarín.

google news