Últimas Notícias sobre Eleições
Pastor Reinaldo destaca a contribuição de Ditinho para SAJ e diz: “se ele aceitar, será uma boa opção para deputado estadual”
Em recente declaração ao Voz da Bahia, o Pastor Reinaldo Barreto, diretor do Centro Aprisco de Recuperação, reafirmou que o empresário Benedito de Sousa Lemos, o popular Ditinho, é uma boa opção como possível pré-candidato a deputado estadual por Santo Antônio de Jesus. Durante sua fala, o pastor enfatizou as qualidades de Ditinho, especialmente seu compromisso com a cidade, o impacto positivo de sua atuação empresarial e sua credibilidade como líder.
Bolsonaro critica inquérito sobre golpe e questiona: ‘Vai dar golpe com um general da reserva e 4 oficiais?’
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez duras críticas ao inquérito que o acusa de estar envolvido em uma tentativa de golpe de Estado, ocorrido após as eleições de 2022. Em uma live transmitida no último sábado (23.nov.2024) pela página do ex-ministro do Turismo Gilson Machado no Instagram, Bolsonaro classificou as alegações como “absurdas” e questionou a veracidade da acusação.
PF: Mauro Cid disse que “tempo está curto” e golpe “teria que ser antes do dia 12”, dia da diplomação de Lula
Áudios obtidos pela Polícia Federal no âmbito de uma investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado no final do governo Bolsonaro revelam conversas comprometedoras entre o tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens do então presidente, e o general Mario Fernandes, ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência. As mensagens indicam articulações que deveriam ocorrer “antes do dia 12”, data da diplomação de Lula e Alckmin no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Flávio Bolsonaro minimiza investigações sobre plano contra Lula e declara: “Vontade de matar alguém todo mundo já teve”
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) gerou controvérsia nesta terça-feira (19) ao declarar que “todo mundo já teve vontade de matar alguém” em um momento em que a Polícia Federal (PF) prendeu quatro militares e um policial federal sob suspeita de envolvimento em um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula é contra as ofensas após fala polêmica de Janja sobre Elon Musk: “Não temos que xingar ninguém”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (16), durante o Festival Aliança Global no Rio de Janeiro, que não é necessário ofender ninguém. A declaração ocorre horas após a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, usar a expressão “fuck you” ao se referir ao bilionário Elon Musk, dono da plataforma X e indicado pelo presidente eleito dos EUA, Donald Trump, para um cargo governamental.
O empresário Elon Musk reagiu em seu perfil no X momentos depois que a primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, referiu-se a ele com um palavrão. Musk indicou por meio da sigla “lol” que estava dando risadas do ocorrido. Ao comentar outro post na plataforma da qual é dono, Musk afirmou que “eles vão perder as próximas eleições”, referindo-se ao governo atual.
A cidade de Feira de Santana pode ter uma nova contagem de votos após candidatos denunciarem o Partido Renovação Democrática (PRD) e a Federação Cidadania/PSDB por fraude na cota de gênero.
Na Câmara, o PRD elegeu Jorge Oliveira como vereador. Já a Federação Cidadania/PSDB, elegeu os vereadores Jurandy Carvalho e Pedro Américo.
As eleições municipais de 2024 marcaram um momento importante para a escolha dos representantes locais, mas nem todos os eleitores puderam comparecer às urnas. Para quem ficou ausente no primeiro ou segundo turno, a Justiça Eleitoral oferece uma oportunidade de regularizar a situação.
Após 30 dias do primeiro turno das eleições, a Justiça Eleitoral retomou, nesta quinta-feira (5), os serviços de alistamento de novos eleitores, transferência de domicílio eleitoral, cadastro biométrico e revisão de dados. As atividades realizadas foram suspensas em 9 de maio, 150 dias antes das eleições, para garantir a integridade do c
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista à emissora francesa TF1, nesta sexta-feira (1°), que deseja ver Kamala Harris vencer as eleições nos Estados Unidos. Ele ainda criticou o adversário dela, Donald Trump, e falou em “fascismo e nazismo” voltando com “outra cara”.