Em entrevista ao Voz da Bahia desta sexta-feira (13), no programa “Meio-Dia e Meia”, na sua live, o ex-prefeito Humberto Leite (DEM) pontuou sobre a escolha do médico Dr. Leonel Cafezeiro Argolo para Genival Deolino (PSDB) em detrimento a sua pré-candidatura.
No dia 28 de fevereiro, também ao Voz da Bahia, o médico e presidente do PSDB de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Cafezeiro Argolo, que já foi secretário de saúde do ex-prefeito Humberto Leite e ex-candidato a vice-prefeito em sua chapa, deixou claro que hoje prefere a pré-candidatura a prefeito do município de Genival Deolino do que a do ex-gestor (relembre aqui).
Ao ser questionado sobre a preferência de Leonel, Leite tratou do assunto com equilíbrio, e pontuou que os empresários já se beneficiaram de projetos feitos em suas administrações, “eu ouço com muita naturalidade, ele é um cidadão conhecido na cidade e tem as preferências dele. Em algum momento já foi eu, mas agora não. No ano de 2016, eu fui na casa dele, ele me recebeu na porta, e da porta eu voltei, não me deixou nem entrar. Percebi que ele não iria me apoiar. Não retornei mais lá para perguntar. Fiz muitas obras na cidade, às quais até o próprio Leonel está se beneficiando. A central de tratamento de água, eu escolhi, fiz o projeto e construir. Hoje, Leonel e todos os cidadãos de Santo Antônio de Jesus bebem água tratada, graças ao trabalho de Humberto Leite. Reconhecemos que o próximo prefeito após aquele mandato concluiu à obra. Quantas casas foram construídas na cidade quando se revolveu o problema da água? Agora Leonel me receber na porta sem me deixar entrar, naquela época ainda estava com o vereador Francisco Damasceno ao meu lado”, expôs.
Reportagem: Voz da Bahia