Em clima de profunda tristeza, moradores do município de Jacobina participam, nesta terça-feira (9/1), dos velórios das vítimas do trágico acidente, ocorrido no domingo (7/1), que envolveu um micro-ônibus, que realizava um passeio, e um caminhão, na BR-324, trecho próximo do município de Gavião no norte da Bahia.
Ao todo, 24 pessoas morreram. Três estavam no caminhão que transportava uma carga de manga e os demais eram passageiros do coletivo que retornava da Praia de Guarajuba, no Litoral Norte baiano, para Jacobina, a 339 km de Salvador.
Os velórios das vítimas ocorrem em diversos pontos do município. A prefeitura local disponibilizou o Ginásio de Esportes da cidade que foi utilizado, desde a madrugada, para a despedida de nove vítimas. Na manhã desta terça-feira (9/1), quatro corpos foram velados na estrutura.
A Prefeitura de Jacobina, em respeito às vidas perdidas no trágico acidente decretou, ontem (8/1), luto oficial de sete dias em memória das vítimas e, em nota, reiterou o compromisso em oferecer total apoio às famílias enlutadas, disponibilizando equipes médicas e apoio logístico. (Aratu On)